Serra do Mel
HISTÓRICO
Mesmo antes da implantação do projeto de colonização da Serra do Mel que surgiu, em 1970, de uma idéia do então Governador Cortez Pereira e só foi implantado em 1972, a localidade já era conhecida pelos caçadores como Serra do Mel em virtude da grande quantidade de mel silvestre produzido pelas abelhas existentes em abundância na região.
É recente o povoamento na região de terras produtivas encravadas entre os rios Mossoró e Açu. Os primeiros resultados vieram da produção agrícola do projeto de colonização, e em pouco tempo Serra do Mel passou a ser um grande celeiro do Rio Grande do Norte, através do projeto estimulador da prática do cooperativismo e da agroindústria com a cultura do cajueiro.
Por estar localizado numa área onde o sertão e o litoral que se encontram, o projeto Serra do Mel foi dividido em vilas comunitárias de produção, prosperando rapidamente ao mesmo tempo em que crescia o seu núcleo populacional. Sua economia tem base cooperativista voltada para a produção organizada através do cultivo da terra, com destaque para a exportação de castanha de caju.
No dia 13 de maio de 1988, de acordo com a Lei n° 803, Serra do Mel conseguiu sua autonomia política, teve suas terras desmembradas de Assu, Areia Branca, Carnaubais e Mossoró e tornou-se um novo município do Rio Grande do Norte.
Gentílico: serrano
Fonte: IBGE
DOCUMENTOS
Produto A – Ato Institucional de Nomeação dos Comitês (pdf)
Produto B - Plano de Trabalho + Plano de Mobilização e Comunicação Social (pdf)
Produto C – Diagnostico Técnico Participativo (pdf)
Produto D – Prospectiva e Planejamento Estratégico (pdf)
Produto E – Programa, Projetos e Ações (pdf)
Produto F – Plano de Execução (pdf)
Produto G – Minuta da Lei (pdf)
Produto H – Indicadores de Desempenho (pdf)
Produto I – Sistema de Informação
Produto J – Relatórios de Atividades (pdf)
Produto K – Plano Municipal de Saneamento Basico (pdf)
% DE CONCLUSÃO